Grande presença Portuguesa na SIM de S. Paulo

Portugal teve uma grande presença na SIM de   S. Paulo, com o apoio de  Portugal Muito Maior à delegação do MIL. A adesão à cultura portuguesa foi notória!

O Brasil configura-se cada vez mais como um espaço natural, como um mercado que estabelece relações profundas  com a comunidade de origem portuguesa, com enormes e possíveis repercussões na atividade de todos e em particular  dos Artistas e comunidades portuguesas.

Tudo isto se deve à confluência de um conjunto de fatores que estão alinhados: a abertura do Brasil à música e à inovação; a atração que os brasileiros têm por Portugal; a herança familiar e cultural; à reivindicação de muitos músicos brasileiros em terem descendência portuguesa e sentido de pertença à comunidade  e ainda a redescoberta de uma relação lusófona a partir da música portuguesa. Os Artistas portugueses já realizam anualmente, no Brasil, mais de uma centena de espetáculos

O Cocktail Networking Portugal Muito Maior movimentou algumas centenas de profissionais que assistiram à atuação de três Artistas Nacionais. Foi o Ponto de Encontro Português!

No dia 05 de dezembro, segundo dia da SIM, realizou-se o Cocktail Networking na Casa de São Paulo. Este encontro de profissionais promoveu a apresentação de três Artistas e contribuiu para internacionalização e aproximação de culturas, nomeadamente, da cultura portuguesa. O encontro contou com a atuação de três Artistas portugueses: Paus, Blu Samu e Fado Bicha que encantaram todos os presentes.

Música Portuguesa concentrada  na Noite MIL na prestigiada casa de espetáculos “Jazz nos Fundos”!!!

Pedro Mafama, Blu Samu, Paus e Throes + The Shine em fortes e aplaudidas atuações!

No dia 07 de Dezembro, o palco da JazzNosFundos conheceu a energia contagiante de Blu Samu, a comoção de Fado Bicha, o talento fresco de Pedro Mafama, a força de PAUS, o poder de Throes + The Shine e o futurismo ancestral da carioca ÀIYÉ.

Pedro Mafama e Throes + The Shine fizeram os profissionais presentes no SIM dançarem com  ritmos portugueses, nos Show Cases diurnos do Centro Cultural de S. Paulo!