COVID-19 COMUNICADO

A Estrutura de Missão Projeto Meridiano, que operacionaliza a estratégia Portugal Muito Maior, vem por este meio afirmar a sua solidariedade para com todos os intérpretes da música portuguesa (artistas, agentes, produtores, editores e técnicos), que neste momento se encontram prejudicados, em virtude dos cancelamentos ou adiamentos dos espetáculos, situação que resulta da propagação pandémica do vírus Covid-19.

Este cenário, que é do domínio público, fez com que os festivais, os espetáculos em nome próprio, as conferências, encontros internacionais, feiras, etc, tenham sido, subitamente, retirados das agendas dos artistas.
Em particular, a estratégia Portugal Muito Maior, no seu plano de atividades para 2020, incluía apoiar um conjunto diverso de eventos nacionais e internacionais que já anunciaram o seu adiamento, ou mesmo o cancelamento. Pretendemos manter esses apoios, assim que vejamos terminado este momento de crise e os eventos possam novamente ser calendarizados. Estamos certos que após tudo isto, virá a ser ainda mais importante e necessário o esforço de apoio à internacionalização da Música Portuguesa ao qual tanto nos dedicamos.


João Gil
Coordenador